Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao clicar em “Aceitar” você concorda com a utilização de todos os cookies. Política de Privacidade.
Quem sou eu?
Meu nome é Augusto Ferraz. Sou brasileiro, natural de São Paulo, casado e pai de três filhos. Desde os 20 anos, convivo com a hipertensão.
Por 18 anos, trabalhei no segmento de pesquisa clínica, colaborando com a indústria farmacêutica e médicos em centros de pesquisa. Meu papel envolvia identificar pacientes voluntários para estudos clínicos, oferecendo acompanhamento médico, exames laboratoriais, medicações e ajuda de custo para transporte.
Em 2018, decidi mudar de área e entrei no segmento de tecnologia. Durante a pandemia, participei como voluntário nos estudos clínicos para o desenvolvimento da vacina contra a COVID-19.
Em 2021, durante consultas de rotina, notei que minha pressão arterial estava desregulada. Fui orientado a retornar ao especialista e, após exames, fui diagnosticado com insuficiência renal crônica – estágio V. Esse diagnóstico trouxe um período de profunda introspecção e reflexão. Sem me vitimizar, busquei novos desafios e me reconectei com minha espiritualidade, vivendo experiências transformadoras. Recebi a mensagem de "fazer tudo de novo, de um jeito um pouco diferente".
Com isso, reativei a plataforma “Paciente Voluntário é Participante Solidário”. Nosso objetivo é divulgar oportunidades de tratamentos gratuitos através da pesquisa clínica, democratizando o acesso a tratamentos de ponta e tecnologias avançadas que muitas vezes não chegam à rede pública de saúde devido ao alto custo.
Meu maior objetivo é proporcionar equidade, oferecendo informações importantes sobre novos tratamentos terapêuticos. A participação é voluntária e depende de avaliação médica, além do cumprimento dos critérios de inclusão e exclusão de cada estudo clínico.
Afinal, todos nós – Presidentes, Governadores, Prefeitos, Vereadores, Empresários, CEOs, Diretores, Médicos, Professores, Alunos, Avós, Pais, Mães, Filhos – seremos pacientes em algum momento de nossas vidas!
Seja bem-vindo!